O deputado que vai lutar pelas Comunidades Terapêuticas

RÔMULO FEZ PELAS CTs

Valorização

Como promotor de Justiça, Rômulo Ferraz sempre atuou para que as CTs fossem reconhecidas como entidades que trabalham em prol da sociedade e prestam um serviço de qualidade.

Rede Complementar de Suporte Social aos Dependentes Químicos

Criada durante a gestão de Rômulo Ferraz na Secretaria de Defesa Social, a Rede possibilitou a celebração de convênios para repasses de recursos às Comunidades Terapêuticas, ampliando o atendimento de tais instituições aos dependentes químicos.

Custeio
É amplamente reconhecido pelas lideranças da causa antidrogas o esforço de Rômulo Ferraz, quando secretário de Estado, para que fossem mantidos em dia os repasses de custeio das CTs, bem como para realização de vários novos convênios.

Fortalecimento
Complementação e fortalecimento da política realizada através do programa Cartão Aliança.


RÔMULO VAI FAZER PELAS CTs

Política pública federal para as CTs

Rômulo Ferraz terá como compromisso propor e trabalhar pela aprovação na Câmara Federal de uma legislação clara que crie diretrizes constantes e perenes para a participação das Comunidades Terapêuticas na política de saúde pública voltada ao tratamento de dependentes químicos.

O objetivo é impedir que as CTs fiquem a mercê das decisões de gestões municipais, estaduais, ou mesmo federais, no que tange ao seu papel e ao acesso aos recursos públicos.

 


”Caminhar com o Dr. Rômulo é apoiar uma pessoa que luta há anos e tem identidade com a causa antidrogas.”

Jânio Miranda 
Liderança das Comunidades Terapêuticas